Closet das Gurias
Pesquisa
Fechar
Pesquise no conteúdo

Sisters on the road - Motorhome Trip Austrália

quarta, 19 de dezembro de 2018

Afim de mostrar um pouco desse país incrível que é a Austrália para minha irmã, decidimos ir até o Portal das Ilhas Whitsundays, Airlie Beach - Queensland, de motorhome conhecendo o caminho de Sidney até lá. 

Onde alugar motorhome na Austrália? Quanto custa alugar um motorhome? Onde estacionar? 

A nossa primeira pesquisa sobre os valores de aluguel de motorhome foi no MotorhomeRepublic, comparando modelos e valores optamos pelo Apollo RV e alugamos o veículo no site próprio deles www.apollocamper.com.  Alugamos o motorhome para 4 pessoas no período de 7 dias, incluímos todas as taxas no aluguel (taxa de limpeza, reabastecimento de água, gás e petrol) também alugamos o motorhome com seguro (aumenta em torno de AUD60 por dia no aluguel) para não precisarmos dar o calção de AUD7 mil na hora de retirar o veículo, o valor total do aluguel foi de AUD1.686. Na retirada do motorhome é importante tirar foto de tudo que achar necessário, como lataria com algum amassado por menor que seja, vidros, luzes, assim evita transtornos na hora da entrega.

Não se pode estacionar o motorhome em qualquer lugar e dormir dentro, você pode ser multado e se for o valor é bem significante, mas claro que muita gente faz isso e acaba saindo com o motorhome de manhã cedo antes que isso possa acontecer. Ficar em Caravan Campings com powered sites (o que a Austrália é expert, tem em todos os lugares, todos os cantos do país) facilita muito quem está viajando de motorhome, pois no espaço que você aluga para estacionar seu veículo já tem tudo que você precisa para reabastecer (água), limpar e carregar, além de baheiros com chuveiro quentinho e espaços para você cozinhar. O motorhome possui um depósito de sujeira no banheiro, o qual tem que ser retirado e limpo se usado, se chama black water disposal, nos campings existe um espaço só para isso chamado dump spot, onde você descarta a água suja do banheiro e já limpa o reservatório. A água do motorhome também tem que ser reabastecida se usada e o gás que vem junto para cozinhar só pode ser ligado quando o veículo está parado, no nosso motorhome veio uma chapa de BBQ, o que facilita um churrasquinho e bacon and egg pela manhã. 

Começando a trip..

A viagem foi saindo de Sidney com destino a Airlie Beach e dropp off do veículo em Brisbane, pois tínhamos pouco tempo para retornar à Sydney. Nossa primeira parada foi em Byron Bay ainda no estado de New South Wales, pegamos o First Sun Camping que fica em frente à praia, exatamente no centro da cidade, na rua principal. A localização do camping é maravilhosa, mas se paga bem por isso AUD115 (diária powered campervan site motorhome 8M para 4 pessoas), conseguimos fazer tudo caminhando então esse camping valeu muito a pena. Como tínhamos apenas um dia para aproveitar por lá curtimos a praia principal da cidade que tem cerca de 31 mil habitantes, andamos pelas lojas do centrinho (com muito estilo Boheminan - Boho) também fomos em uma feirinha na rua principal onde vendem cristais, roupas de festival, pratas, comidas européias e cafés deliciosos. Depois dessa primeira parada bem aproveitada continuamos nossa viagem em direção à tão famosa Sunshine Coast, já fomos sentindo a mudança de clima de NWS para Queensland, calor e mais seco e águas do mar com temperaturas de 23 a 28 graus =))))

 

Beira mar de Byron Bay (praia principal).

Sorvete de unicórnio achado caminhando pela rua principal.

 

Primeira parada antes de chegar na Sunshine Coast foi em Golden Beach, onde foi apenas uma olhada rápida e já valeu a pena, mar estava calmo e tinha bastante gente fazendo stand up paddle. Depois paramos em King Beach - Shelly Beach e por fim no coração da Sunshine Coast - Noosa Heads. Em Nossa conseguimos aproveitar um dia e meio, pois chegamos após o meio dia, ficamos no Camping Noosa Caravan Park AUD66 por noite. Esse camping é bem longe da Main Beach de Noosa, 20 min de carro, e precisa levar em consideração que na rua principal da Main Beach e entrada no Noosa National Park é muito difícil achar estacionamento para motorhome, ainda mais em pleno início de verão australiano, então acabou que os dias que ficamos lá tivemos que pegar outro meio de transporte pra ir do camping até a praia. Tem um camping mais próximo a Main Beach, se chama Noosa River Caravan Park, o qual estava lotado. 

Chegamos após meio dia e aproveitamos até o entardecer na praia da Main Beach e pela Hasting Street, já tinha lido que Noosa é parecida com Byron Bay e realmente é, eu diria que a irmã mais velha, pois não se vê tantos jovens em grupos pelas ruas como Byron e sim bastante famílias e algumas crianças. A Hasting St é uma rua super arborizada e enfeitada, cheia de lojas de pirar a cabecinha e diferentes tipos de restaurantes, alguns com frutos do mar maravilhosos. Caminhando pro lado esquerdo da Main Beach você se depara com um rio de águas cristalinas, onde da pra ver o por do sol, na marina do Rio também pode fazer passeios de barco e dar um rolê por lá. Na Main Beach e nas praias que vão até a entrada do National Park vimos muitas pessoas fazendo SUP, da pra alugar stand up paddle por lá e aproveitar também. No segundo dia fizemos toda a caminhada pelo Noosa National Park que foi lindo demais, fiquei completamente apaixonada, mais de 40 minutos caminhando se deparando com visuais incríveis. Vimos piscinas naturais, golfinhos e praias até chegar em Alexandria Bay, chegando lá fomos para o lado esquerdo onde tem varias pedras e lá tomamos o melhor banho de mar de Noosa, água transparente, temperatura agradável ideal para quem caminhou tanto para chegar até lá. Outras praias de Nossa como: Sunshine Beach e Sunrise Beach são praias mais voltadas para o surf, praias de longa extensão. Comemos muito bem em Noosa, na primeira noite jantamos no Laguna Jacks um restaurante especializado em steak, tomei a melhor caipiriha de maracujá da vida e na segunda e última noite na cidade jantamos no Rickys de frente para o rio, eles oferecem tasting menu onde você experimenta boa parte das entradas e pratos principais em pequenas porções, eu amei o pea and parmesan croquette with smoked aioli e a sobremesa afogatto deles é a melhor que já comi. 

 

Entrada na Main Beach em Noosa.

Prawns Bucket do restaurante em frente a praia (único beira mar, entrada pela Hasting Street, balcony no segundo andar de frente pra praia com música ao vivo).

 

 Noosa National Park.

Rickys - Restaurante na beira do rio.

Saindo de Noosa com destino a Airlie Beach (983km) paramos em uma cidade muito fofa, Gin Gin onde tomamos café e seguimos viagem até Mackay, a ideia era dormir em Yeppoon (dessa praia pode pegar o ferry boat e passar o dia em uma ilha que fica em frente, a qual futuramente vai ser apenas ilha de resorts  então agora é o momento pra ir conhecer enquanto a natureza se encontra lá esperando pra ser vista) em Mackay ficamos em um camping super simples - Central Tourist Park Mackay AUD38- saímos para jantar em um restaurante italiano bem no meio do centro da cidade, Sorbellos Italian Restaurant, onde experimentamos o prato de Steak com camarão (ocean and earth é o nome).

Centrinho de Mackay.

Saindo de Mackay fomos em direção a Airlie Beach onde tínhamos reservado o passeio de hidroavião para sobrevoar a barreira de corais e desfrutar uma hora e meia em Whiteheaven Beach (esta entre as dez praias mais lindas do mundo). Em Airlie Beach decidimos nos hospedar em um hotel, chegando na cidade escolhemos a melhor localização e nos hospedamos no Heart Hotel  (AUD190) que fica na rua principal em frente à praia e do lado da famosa piscina de Airlie Beach, no primeiro dia alugamos jet ski (AUD270 por jet ski) o qual nos mesmos dirigimos, mas o passeio foi guiado por um instrutor no seu jet ski... Passeio de duas horas pelas águas azuis turquesa de Whitsunday, vimos tartarugas gigantes e mesmo estando muito quente, 32 graus e a água 28 graus, sentimos muito frio então quem fizer esse passeio aconselho pegar a lycra que a empresa oferece. De noite jantamos no Anchor Bar um pork ribs com molho BBQ delicioso e depois fomos curtir no KC’S BAR N GRILL (deveríamos ter jantado por lá) tinha dois cantores ótimos de rock, acabamos dançando muito e nos divertindo demais. No segundo dia seria o passeio de hidroavião, mas as condições climáticas não ajudaram e nosso passeio foi cancelado dois dias seguidos (eu não sabia se chorava ou se chorava com certeza). Com o passeio mais esperado cancelado e muita chuva fomos conhecer a cidade de Airlie Beach, nos momentos em que a chuva parava muitas fotos lindas foram tiradas. Por lá almoçamos no Steak House que fica na rua principal, uma quadra do nosso hotel, a tarde andamos por todas as lojinhas e fomos no Lions Lookout que tem uma vista maravilhosa de parte das ilhas de Whitsunday, andamos por tudo de motorhome. 

Piscina de Airlie Beach 

Praia de Airlie Beach.

Vista do Lions Lookout.

 Passeio de Jet Ski pelas águas de Whitsundays.

Após duas noites no Portal de Whitsundays começamos nos preparar pro final da viagem, deixar o motorhome em Brisbane. Procuramos uma cidade no meio do caminho, pois era o total de 1.098km em um dia e meio. Paramos em Bundaberg apenas para dormir, em um camping simples no meio da cidade AUD35 e no dia seguinte já seguimos viagem para Brisbane. 

Ao meio dia entregamos o motorhome na Apollo e tudo ok, motorhome entregue sem danos, sem limpar e sem reabastecer, as vezes incluir essas taxas no aluguel facilita demais.

BOA SORTE E BOA VIAGEM :)

 

 

 

Autor: Julie Fritz Bergoli

Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli Motorhome RoadTrip - Julie Fritz Bergoli

Tags

MOTORHOME, AUSTRALIA, NOOSA, BYRON BAY, SISTERS ON ROAD, QUEENSLAND, SUMMER, NSW,

Comentários

Esta publicação não possui nenhum comentário.

Envie um comentário

Mais posts

#Sociais
Facebook YouTube Instagram
#Vídeos
#Parcerias
© 2016 Closet das Gurias. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Ir ao Topo Ir ao Topo
Site produzido pela Netface