Closet das Gurias
Pesquise no conteúdo

TAILÂNDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi

quinta, 15 de novembro de 2018

PHUKET - Fomos de Chiang Mai para Phuket de avião, pagamos AUD100 a passagem porque compramos um dia antes apenas, poderíamos ter comprado antecipadamente e ter pago bem menos, (aproximadamente AUD40). Em Phuket decidimos nos hospedar em Patong Beach por ser a praia mais famosa e mais central da ilha. De lá da pra se locomover facilmente pro restante, mas não indico e também acho perda de tempo ir pra Phuket sendo que Krabi e Phi Phi são lindas demais e dessas outras pode-se fazer os mesmos passeios que se faz de Phuket. Não fizemos passeios de barco porque o mar estava bem mexido e os dois dias que estávamos lá foi cancelado o passeio a Raya Beach que era o único que eu queria fazer por lá, além de eu e meu namorado termos pego poisoned food (super normal, é uma bactéria que se pega através dos temperos e modo como cozinham as comidas locais, pois nosso organismo não está acostumado, os sintomas são diarreia e vômito por um dois dias se for fraco como o nosso ou até sete dias se for um caso mais forte). Phuket é mais barato que Krabi então se a idéia de viagem for de low cost melhor pensar nisso. Alugamos moto por um dia e adoramos Kata Beach, se estiveres pensando em ir para Phuket indico se hospedar e curtir boa parte do tempo nessa praia, super agradável com comércios legais, surfers, restaurantes bons. Passeamos também por Paradise Beach e adoramos, pagamos para entrar na praia 100THB, valeu a pena. Patong Beach é loucura e bebedeira, Phuket fica no mar de Andaman onde era ponto de parada das grandes navegações então a prostituição que era muito forte perdura até hoje! Não tive sorte de ver, mas já muitas fotos com pôr do sol lindo na beira bar de Patong, então se estiver por lá aproveite. Enfim saímos de Phuket com destino a Koh Phi Phi, pagamos 150THB o transfer até o pier e 500THB o boat até o paraíso Phi Phi Islands. Viagem de 2,5 horas de visual lindo.

Paradise Beach

KOH PHI PHI -  Chegou a hora da viagem de curtir férias e relaxar. Tudo se faz caminhando, a ilha é pequena e caminhando conseguimos ir por todos os lados conhecendo boa parte do paraíso, na verdade não vimos nenhum meio de transporte por lá. Nos hospedamos em um hotel maravilhoso Banyan Villa, funcionários com inglês bom, educados e prestativos, reservamos pelo Agoda pagamos AUD80 com desconto. Em Phi Phi sugiro se hospedar do lado da ilha que fica o Pier, pois do outro está todo agito e dormir fica bem difícil. Em 5 minutos você vai de um lado ao outro da Ilha e mais afastado estão os maiores Resorts que muitos só consegue chegar andando muito ou com taxi boat. Fomos para conhecer e decidimos ficar 8 dias da nossa viagem por lá, nos apaixonamos por tudo que vimos. Então, o que fazer no paraíso? Passeamos pelas ilhas em volta com long tail boat (barco das fotos famosas de Phi Phi) pagamos 400THB para duas pessoas por 2 duas horas no barco, fomos para Maya Bay que dependendo da época está fechada, só podemos ver pelo mar, o que foi o nosso caso, só uma vista rápida. Phi Lee Lagoon, pra mim o lugar mais lindo que eu visitei na Tailândia, Monkey Island da pra interagir bem com os macaquinhos, pode levar bananas para alimentar eles. Fizemos essas ilhas duas vezes de tanto que gostamos. A segunda vez foi com o barco pirata que foi um passeio de galera, barco com música, gente de todos os lugares, na verdade nos interessamos em pegar esse barco porque ele parava em Bamboo Island que eu queria muito conhecer. No barco Pirata eles oferecem passeios de stand up padlle, kaikak, snorkeling, optamos pelo kaiak e entramos em Pileh Laggon pela segunda vez de Kaiak, foi inesquecível, aproveitamos bastante por lá, eu faria esse passeio com o kaiak mais milhares de vezes, energia única daquele lugar mágico. Valeu a pena, fizemos amigos, dançamos samba, macarena e no final tem shot de bebidinhas para quem quiser! Eles também dão comida no passeio, frutas pelo dia e no anoitecer jantamos fried rice vendo o por do sol em alto mar, custa 1.200THB. Phi phi tem muita festa e bastante gente solteira bebendo por lá e querendo fazer amizades, todo dia davamos uma volta na praia pra ver a muvuca, e depois íamos jantar em restaurantes bons (tem muitos), fomos também em um bar de live music que o cantor foi um dos finalistas do The Voice Thai então era muito boa a banda. Da pra fazer o que quiser  por lá, se quiser ficar fora da loucurinha das baladas pode só sair jantar e dar uma volta na praia, se quiser aproveitar as festas tem muitas opções, agrada todos os turistas. Tem que ir no View Point (20THB), mas toma café antes que tem que subir vários degraus e mais uma caminhadinha básica. Os restaurantes que indicamos são Tree House (tem que comer o Massaman Curry deles é maravilhoso, foi a nossa segunda casa lá, aproveitando muito esse barzinho, tanto no restaurante em baixo quando o segundo andar), Cosmic, Basil Bistrô, Calamaro, The Only Bar bem no canto sul da ilha onde curtimos um por do sol muito lindo, tem vários outros bares ao redor dele, super aconchegantes e românticos de ir acompanhado, Banana Bar um bar que toda a segunda feira passa o filme A Ilha com o Leonardo Dicaprio gravado por lá, Restaurante do Banyan Villa que fica de frente pro mar, você pode escolher o fruto do mar que desejar e eles fazem na hora, Garlic 1992, Papaya restaurante, a maioria deles esta no TripAdvisor. Phi Phi também é ótimo para fazer compras, tem tendinhas espalhadas por toda ilha e inúmeras opções de estampas floridas nas famosas camisas praianas unissex. Deixo minha dica do IBIZA Hostel que tem poolparty toda quinta-feira e sábado, compra bebidinha de dentro da piscina e curte com a galera.

Famosos barcos long tail para conhecer as Phi Phi Islands

Phi Phi Banyan Villa - Melhor hotel que nos hospedamos na viagem (descordando do meu namorado que preferiu o Orchid Beach de Ao Nang) fotos da sacada do nosso quarto.

Pileh Laggon (não sei explicar o meu sentimento quando vi Pileh Lagoon pela primeira vez) segunda foto é do segundo passeio por lá, dessa vez de kaiak do Barco Pirata.

Bamboo Island - Estava deserta quando fomos, pra mim não existe coisa melhor que praia deserta S2.

Agito da beira mar de Phi Phi pela noite

KRABI - Fomos de boat de Phi Phi pra Krabi 450THB. No boat eles oferecem opção de transfer do Píer a Ao Nang Beach pelo valor de 150THB alegando que o Píer é muito longe. Cansados e com medo de não conseguir transfer fechamos com eles, mas na chegada no Píer, mesmo sendo minúsculo e sem nada por perto, tinha INÚMERAS pessoas oferecendo traslados MUITO mais baratos. Me hospedei no Orchid Beach em Ao Nang Beach, pagamos AUD80 também pegamos desconto no Agoda. Hotel maravilhoso bom com uma piscina incrível, localizado duas quadras em uma das ruas principais que caem na praia, nessa mesma rua fomos no Taj Palace Indian Restaurant com a melhor comida indiana que já comi na vida (ainda não fui pra Índia), fomos também no Reggae Bar, um bar de reggae que tem live music todos os dias, super vibes praiana. Nos hospedamos em Ao Nang Beach porque é do lado de Railay Beach e queríamos muito conhecer essa Ilha, a qual vale muito a pena, linda demais, encantadora, se quiser pode se hospedar direto nela, mas não tem acesso de Ao Nang pra lá via terrestre, tem que ser de barco mesmo. Para ir à Railay Beach pegamos um transfer até o Píer 60THB e do Píer um long tail 150THB. Lá almoçamos em um restaurante ótimo, com uma comida local muito boa, não lembro do nome do restaurante, mas isso é fácil porque na ilha tem muitas opções e todos parecem ser deliciosos. Em Railay andamos por tudo, é super pequeno, tem uma praia escondida onde é o ponto mais lindo da ilha então fácil chegar, só andar a caminho do view point ou Princess Lagoon que não fomos porque tem que fazer escalada e tinha chovido muito nos dias anteriores, mas faça porque esse Lagoon tem umas fotos incríveis! Só fizemos esse passeio em Krabi, pois a viagem estava chegando ao fim, mas de Ao Nang as outras ilhas como James Bond Island e Chicken Island são pertinho. Também sugiro a Hong Island, não fomos, mas queríamos mto!

Orchid beach - Ao Nang

Rua cheia de comércios e restaurantes em Railay Beach

Segunda praia de Railay Beach (já falei no texto, mas enfatizo que indico mil vezes essa ilha incrível e maravilhosa)

Dica muito importante, quando você passar na frente de um Hotel que gostar muito, abra o Agoda na hora e confira o preço, possivelmente estará metade do  que estarão cobrando na recepção. AGODA I love you S2.

Espero que possam tirar bom proveito das minhas dicas, foi uma viagem inesquecível, muito bem aproveitada e extremamente feliz..

Julie Fritz Bergoli

Autor: Julie

TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi TAILANDIA 2018 II - Phuket, Koh Phi Phi e Krabi